Espera que tem mais!

Oi! Feliz 2019, meus bolinhos. Tudo de mais maravilhoso para vocês. Conseguiram sobreviver os últimos dias de 2018 com o que nos restava de força e dignidade? Porque eu fiz o meu melhor para isso.

No início do ano passado, escrevi o texto “17 coisas sobre 2017” que foi um passo importante para conseguir ver o que fiz em 2017. Vocês fazem esse tipo de balanço? Porque, bom, eu faço. E é necessário que eu fale brevemente sobre 2018 porque não consigo lembrar um ano que tenha sido tão louco (e vamos colocar um adendo aqui que já teve ano que me larguei daqui pra Flórida em depressão, que atendi os Correios durante as Olimpíadas e que voltei de São Paulo com o rabo entre as pernas e – basicamente – desisti de morar lá. Então, pensa na loucura que foi esse ano).

Eu queria sobreviver 2018 com dignidade, escrever posts pra cá, tentar fazer vídeos para o Youtube e ter um emprego estável, de segunda à sexta, recebendo certinho, honesto e na minha área. BOY, WAS I WRONG? Não sei o que deu em mim, tá? Mas comprei uma passagem e fui pra São Paulo, sem nem saber onde eu ia dormir ou qualquer coisa, só fui com a meta de ver a maior feira de moda plus size do Brasil, o POPPLUS. Foi incrível, conheci um monte de gente. Voltei pra casa no domingo, na segunda-feira me demiti. TIPO, O QUE EU TINHA NA CABEÇAAAAAAAA meu emprego não tava legal, eu tava tão decepcionada com tudo que falei “ai, quer saber, eu vou vender meus livros, fazer uns freelas, não sei” e assim começou de verdade 2018.

View this post on Instagram

a walking meme 👌

A post shared by Tainá Hessler (@taihessler) on

Essa é uma história que meu deus, eu fiz um viral e fui contratada para contrato milionários e hahaha vivo de internet hoje e se eu consegui, você também consegue? Claro que não, bolinho. Eu passei o ano todo sem um emprego fixo LOLOL trabalhando de dentro do meu quarto e gravando stories. Porém – eu entendo que tenho um monte de privilégios por ter podido fazer isso e agradeço meu pai e minha mãe que me proveram o conforto de ficar em casa fazendo freela – talvez eu precisasse disso. Para quem não sabe, faz quase 6 anos que trabalho com publicidade (atrás da câmera e na frente do computador), só que vou ser sincera, eu tava ficando doente, ou melhor, eu não tinha tempo de ficar melhor – nossa, eu pareço a barbie fascista falando isso mesmo sabendo que boa parte da população não tem como fazer o que eu fiz, mas mesmo assim, espero que vocês consigam entender sobre o que eu tô falando.

Dia 30 de junho minha vida começou a virar ao contrário. Entendam que eu – assim como muitas meninas gordas – cresci ouvindo que eu PRECISAVA ser inteligente pra suprir o que me faltava de beleza (mesmo que ninguém te diga isso na cara, mas a gente sabe. Infelizmente a pressão social estética cria meninas dessa maneira, inclusive tenho uma pauta guardada sobre isso), mas daí, peguei o resto de dinheiro que eu tinha (sério, era literalmente tudo o que eu tinha na minha conta, o que não era muito, mas né) e fiz o Workshop Stand Out, que é um tipo de curso que instrui meninas que querem ser influencers ou modelos plus size. Entendam que: eu nunca pensei em outra coisa a não ser ficar sentada na frente do meu pc sendo jornalista – no máximo, meus sonhos mais ousados eram trabalhar em um restaurante e cozinhar escutando música – e daí XACAPLAU.

View this post on Instagram

boy, oh boy.

A post shared by Tainá Hessler (@taihessler) on

2018 foi um ano que quando eu sentava para descansar, ele gritava “LEVANTA, VIADA QUE TEM MAIS HAHAHAHA” e de todas as maneiras possíveis. Só nesse ano eu:

  • Fotografei duas campanhas para a Gudamagoo
  • Assisti mais filmes do que consigo lembrar e escrevi sobre eles para a Vigília Nerd
  • Vi meu pai ficar doente e daí ficar bem de novo
  • Trabalhei com comunicação e música (que também era um sonho)
  • RECEBI PRESENTE DE MARCAS, TIPO WTF e minhas amigas e amigos já me avisaram que quando uma marca diz que vai me dar um presente, é pra eu parar de dizer que não precisa e aceitar com um sorriso
  • Participei de ações para o Shopping Total
  • Tive a pior experiência publicitária da minha vida (sério, pensei em largar um projeto na metade, devolver o dinheiro e nunca mais olhar para trás. Mas chorei, gritei e continuei editando porque precisava do dinheiro)
  • Bati o carro da minha mãe contra um poste porque eu sou muito bocó (mas tá tudo bem comigo, o carro continua meio quebradinho onde o poste me atacou)
  • Fui convidada pra ver uma apresentação de dança e isso ajudou a me lembrar que AH É VERDADE, EU GOSTO DISSO

View this post on Instagram

wuzzup, dog? 🕶️

A post shared by Tainá Hessler (@taihessler) on

Pra 2019 tenho algumas metas bem audaciosas que vou trabalhar para se concretizarem, porém, quero compartilhar com vocês as que são a base de tudo:

  • Praticar a humildade
  • Aprender coisas novas
  • Dançar mais
  • Praticar a paciência
  • Defender o que é certo
  • Ir ao teatro (inclusive, me chamem! Eu gosto muito de teatro)

Quero fazer de 2019 um ano para aprender. Me vi tomada por um medo muito grande no dia primeiro. Medo de que tudo fosse dar errado, que eu fosse perder a pouca voz que tenho nos espaços que atuo, que nunca chegaria a ajudar outras pessoas da maneira que elas merecem… Mas daí vi que: cara, se for dar errado, é melhor eu estar o mais preparada possível, né? Então vou trabalhar bem sério para fazer o meu melhor e espero que vocês também encontrem coisas que vocês amam e aproveitem elas com todo o coração de vocês, tá?

Não é porque o resto da sociedade acha que é bobo que vocês não podem gostar de algo.

Bom 2019, meus bolinhos!

 

see ya, internets!

 

(“Fun fact”: 2019 começou cheio de ansiedade e esse texto tá pronto no meu drive desde o dia 02, mas minha cabeça me dizia todas as coisas possíveis para eu não publicar ele. Eu precisava contar isso? Não. Mas acho importante compartilhar a parte da realidade que ninguém vê.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s