Cartas de uma menina gorda

Olá meus potes de Nutella. Suavão? Suavão. Tô sumida, eu sei. São três semanas sem escrever nada mas é a vida eu não posso nem me defender. Mas, falando sério, tem semanas que a gente fica pra baixo, bate aquele desânimo chato e parece que nada tá indo pra frente, né? Então, passei por essas semanas (e, consequentemente, não consegui criar nenhum texto legal).

Fiz aniversário! YAY, parabéns pra mim! E nisso encontrei uma inspiração para esse texto. Talvez ele seja muito mais pra mim do que pra vocês, mas peguem o que vocês acharem importante e usem, okay? Vai funcionar como um bazar do amor: eu exponho o que aprendi, cês levam o que precisam e passam o que não precisam pra outras meninas e meninos.

Uma breve carta para mim mesma

Tainá, 18 anos. Mana do céu, o bagulho é louco. Segura aí porque tu ainda não sabe que ninguém pode tirar o teu valor próprio tentando te atacar com o tamanho do teu corpo. A gente precisa aprender que isso aqui é só o cavalo, que a vida é muito mais do que usar 42 e comer só coisas verdes. Vai e arrasa (e também, joga aquela porcaria de blusão de onça fora, a gente sabe que aquilo é horrível mas continua usando só porque é M e “cabe” na gente).

Tainá, 19 anos. Cara, por mais que seja difícil ser gorda e feliz agora, não tem remédio nenhum que vai fazer um milagre. Não adianta, ninguém dorme gordo e acorda magro (nem o contrário também), tudo é um processo. Outra dica: sai de perto de pessoas tóxicas. Tu não precisa estar sempre de dieta, comendo só abacaxi ou tomando anfetamina pra ser uma pessoa legal. Cê é uma pessoa legal porque escuta teus alunos, ajuda eles e passa desenho pra eles. Tá tudo bem.

Tainá, 20 anos. Ai mana, não precisa ficar usando sempre as mesmas roupas e o mesmo moletom. Oxe, cê tem umas coisas tão bonitinhas no roupeiro, não precisa se esconder não. E se as pessoas não querem ficar contigo em festa ou tu sente que é invisível, vou te dizer uma coisa que dói: não é só tu. Muita menina gorda continua invisível ao olho da sociedade. Nosso trabalho é achar uns caminhos pra nos defender e defender elas também.

Tainá, 21 anos. ETA ANO DIFÍCIL DO CARALHO, MANA DO CÉU. Tá ruim, tá péssimo, tá tudo virado ao avesso, mas vamos fazer o que? Bola pra frente, a melhor escolha que a gente podia ter tido é fazer os ensaios e voltar a comer. A Deusa nos defenderay, irmã.

Tainá, 22 anos. Você não brinca comigo mulher. Taca roupa ousada na cara deles tudo. Taca foto também. Faz pose e reivindica esse espaço porque é teu mesmo. Não é porque a gente é gorda que merece ser tratada mal ou alienada na sociedade. Tu ocupa espaço, tu merece esse espaço e ai de quem disser o contrário.

View this post on Instagram

mentira. #thefabulousproject #cincodois

A post shared by Tainá Hessler (@taihessler) on

Tainá, 23 anos. Okay, a gente deu uma reduzida na faca na bota porque nem sempre dá pra comprar a briga, mas sempre que dá, a gente tá lá, peixeira (pechera muito melhor de escrever mas tá errado, então deixa pra lá) na mão e muito argumento. Aprender a escolher as batalhas também é um ato de preservação. Muito orgulho por descobrir que a gente entende que para o corpo ser são, a mente precisa ser sã.

View this post on Instagram

monochromatic.

A post shared by Tainá Hessler (@taihessler) on

Tainá, 24 anos. Que ano. O melhor até agora, dentro desse processo de aceitação e de decisão de mudar de vida. Nas últimas semanas a gente deu uma balançada mas mana, vamos lembrar algumas coisas: 1) o mundo não é justo 2) não é porque a colega gorda faz algo que tu não vale a pena 3) se comparar com os outros e outras só deixa a gente triste e não precisa disso. Um monte de gente confia na gente e acredita no nosso trabalho. Foco no prêmio, coração puro e serenidade. Bora.

 

E vocês, querem me dar uma dica para esse meu ano ser ainda melhor? Me contem, por favor.

Eu volto bem logo.

 

see ya, internets!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s